Benefícios

Conheça os benefícios

Adquirindo o colchão Ubermag, você estará usufruindo da mais nova tecnologia em colchões terapêuticos. Os aparelhos são compostos por 11 camadas de diferentes materiais, que ajudam a garantir um sono saudável.


Os sistemas de vibroterapia, terapia magnética e infravermelho longo são grandes auxiliares para melhorar a saúde de seu organismo.

Durabilidade, beleza, conforto, saúde e respeito a você e ao seu corpo, são as principais vantagens dos aparelhos Ubermag.

Processo tecnológico Ubermag


A Ubermag utiliza-se de alta tecnologia, desenvolvida especialmente para ajudar na restauração e prevenção da saúde durante o sono.


Nossos colchões são fabricados dentro dos mais altos padrões de qualidade, unindo saúde, conforto, beleza e resistência, permitindo assim benefícios como terapia magnética, correção ortopédica da coluna vertebral e massagem do tipo “do-in” (aumenta o relaxamento muscular).

Há também ação dos raios infravermelhos longos (idênticos aos do Sol da manhã e fim de tarde) que auxiliam no combate a insônia, estresse, cansaço físico e mental.

Efeitos benéficos restauradores


Os aparelhos Ubermag são compostos por diferentes camadas combinadas entre si, associando o rabatam (espuma vulcanizada), pastilhas magnéticas, pastilhas de infravermelho longo, tecidos com tratamento químicos especiais e base ortopédica.

Essa associação de camadas garante a acomodação perfeita das formas do corpo humano, e ajuda a produzir um sono tranqüilo e restaurador, além da beleza e durabilidade do aparelho Ubermag.

Tecido com tratamento Actigard e Baygard

O tecido que reveste os colchões Ubermag é quimicamente tratado com Actigard (anti-fungos e anti-ácaros) e Baygard (proteção contra óleos, gorduras, água e poeira), preservando a higiene e evitando a proliferação de fungos e bactérias, tornando-o antialérgico (conforme licença nº 1001.97).

Os tratamentos químicos são feitos com o compromisso de preservar as normas ambientais e os processos de aplicação dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Rabatan


É uma camada de espuma vulcanizada em alto relevo que proporciona uma sensação de relaxamento muscular tal qual a de uma massagem digital, auxiliando a circulação sanguínea.

O processo de vulcanização também evita que fungos e bactérias se alojem no colchão, facilitando a evaporação da transpiração e mantendo a temperatura ideal do corpo.

Impacto dos colchões convencionais sobre a coluna vertebral

Colchão macio demais

Em colchões macios demais, existe a falta da sustentação necessária para as partes mais pesadas do corpo como: quadris, ombros e coxas. Em vez de moldá-las, ele cede, desviando a coluna, causando dor e prejudicando-a.


Colchão rígido demais

O colchão muito rígido causa desvio na coluna e pode machucar os quadris, ombros e coxas, além de dificultar a circulação sanguínea. Um colchão assim exige muito dos músculos, quando eles deveriam estar em repouso.

Densidade progressiva Ubermag

A estrutura dos aparelhos Ubermag mantém o corpo em posição natural, permitindo que todas as curvas do corpo tenham apoio e a coluna fique reta, acomodando ombros, quadris e melhorando o funcionamento do sistema nervoso.


A coluna vertebral é o principal suporte do corpo humano. É sobre ela que se apóiam os ossos e músculos, e, além disso, ela é a condutora principal do Sistema Nervoso Autônomo, ligando o cérebro à todas as partes do corpo através da espinha medular.

Reações biológicas comprovadas do infravermelho longo

• Auxilia na redução da acidificação do meio intersticial e sanguíneo.
• Ajuda a reduzir o ácido lático no organismo.
• Aumenta a concentração de cálcio na membrana e citoplasma celular.
• Melhora a difusão de substâncias pelas membranas celulares.
• Possui efeito termo-regulador que permite recuperar a temperatura superficial mais rapidamente.
• Tem efeito redutor de peroxidação de ácidos graxos, sendo benéfico para a circulação sanguínea.
• Quando colocado topicamente tem efeito anti-inflamatório.

Efeitos do infravermelho longo

Transporte de substâncias para as células

A quebra das macro moléculas de água auxilia na passagem de substâncias entre as membranas celulares, através dos processos de rotação e vibração que são feitos pela carga eletromagnética emitidas pelas pastilhas de infravermelho longo.


Ácido lático

Quem pratica exercícios intensos tem alta produção de ácido lático em seu organismo, e isso pode dificultar sua eliminação. A aplicação tópica do infravermelho ajuda a melhorar a excreção do ácido lático através das membranas celulares, levando á diluição do ácido, consequentemente evitando cãibras.

Magnetoterapia: Equilíbrio natural

• Um impulso elétrico provocado pelo campo magnético natural agiliza a circulação sanguínea, o que ajuda a melhorar a qualidade física e a capacidade de oxigenação do sangue.
• Tem ação sobre o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo contra as bactérias e vírus que provocam doenças.
• Previne problemas cardíacos, infartos, derrame cerebral e ajuda a controlar a pressão arterial.
• É eficiente na recuperação de problemas de coluna vertebral, tensões, dores musculares no pescoço e ombros, amortecimento das mãos, pés e artrites.
• Alivia dores dos órgãos internos da região lombar, torcicolos, problemas na coluna, eficiente nos casos de varizes, cãibras, inchaços e dores de cabeça contínua (enxaquecas).
• Combate o stress, a insônia e o cansaço físico e mental, evitando o envelhecimento precoce e proporcionando uma pele mais bonita e saudável.

Pastilhas de Ferrite de Barion

Os magnetos presentes nos aparelhos Ubermag, são pastilhas de Ferrite de Barion, pastilhas imantadas que criam um campo magnético constante de aproximadamente 800 Gauss, proporcionando uma terapia magnética natural que ativa a circulação sanguínea e ajuda a melhorar a capacidade física do corpo humano.

Pastilhas de Infravermelho Longo


Altamente concentradas, compostas de platina, titânio e alumínio, e emanam ondas eletromagnéticas de 4 a 14 micras, idênticas aos raios infravermelhos longos emitidos pelo Sol, da manhã e do fim de tarde que são fundamentais para a manutenção das células, quebrando os clusters de água, facilitando a nutrição celular e a eliminação de toxinas.

Pesquisas comprovam a eficiência do infravermelho longo

Universidade de Tóquio, Japão – Dormir em colchões com pastilhas de infravermelho longo melhora a circulação sanguínea, sendo que 80% das doenças são provenientes de má circulação.

Universidade Federal da Múrsia, Espanha – A exposição constante a raios infravermelho longo auxilia na redução de ácido lático.

Universidade da Itália – O infravermelho longo melhora a atividade das células da pele.

ATENÇÃO

O uso dos colchões terapêuticos Ubermag, não substitui diagnóstico e tratamento médico assim como receitas medicinais. Proibido o uso para usuários de marca-passo.


A Ubermag disponibiliza produtos específicos para portadores de marca-passo,tendo em base o infravermelho longo.